Saiba quais são as 4 atitudes que prejudicam sua vida financeira - Emprego & Economia

Saiba quais são as 4 atitudes que prejudicam sua vida financeira

Leia atentamente esse artigo, e saiba quais são as atitudes que prejudicam sua vida financeira!

A principio, acredito que grande parte da população brasileira já esteve, ou ainda encontra-se em situação financeira totalmente ruim, não é mesmo?

Tornando cada dia mais distante o sonho de poder efetuar o pagamento de todas suas dividas, para que assim possa estabelecer novamente seu equilíbrio financeiro.

Mas para que ocorra essa estabilidade financeira e você possa ter sucesso, é necessário deixar de lado todos os hábitos ruins.

Portanto, continue a leitura desse artigo, e analise quais são as atitudes que mais fazem os brasileiros cometer erros, comprometendo todo seu controle financeiro e econômico.

1° Atitude errada – Falta de controle financeiro

Atualmente, você possui controle dos seus gastos? Ou sequer tem ideia de onde está gastando seu dinheiro?

Saiba quais são as 4 atitudes que prejudicam sua vida financeira

Então, saiba quais são as atitudes que prejudicam sua vida financeira, para que dessa forma possa muda-la conscientemente.

Agora imagine! Que grande parte dos seus problemas financeiros fazem parte da sua forma errada de agir com falta de organização, referente a entrada e saída do que ganha.

Sendo assim, a orientação é que possa anotar todos os seus gastos, dos mais simples aos essenciais.

Pois agindo assim, sem dúvidas terá acesso as despesas que vem te prejudicando, principalmente no decorrer desse período que passou sem fazer suas anotações diárias.

Sei que essa atitude requer disciplina, mais essa mudança é algo muito bom, tanto para ter controle, como para cortar gastos desnecessários.

2° Atitude errada – Fazer compras supérfluas

Vivemos em um país aonde somos diariamente bombardeados com uma excelente tecnologia, que nos apresenta novos produtos a cada instante.

O que torna os brasileiros cada vez mais consumistas, a ponto de perder totalmente a noção dos seus gastos, ao se deparar com as novidades do mercado.

Mas, o que iremos ressaltar é algo crucial no momento em que vivemos, isso refere-se que cada pessoa possa separar as suas reais necessidades, das sua supérfluas vontades.

Um bom exemplo, são aquelas pessoas que não conseguem ver um lançamento de celular que já saem correndo para comprar, ou seja, uma pessoa assim, é considerada como impulsiva.

E quando a pessoa é compulsiva, além de poder adquirir centenas de dívidas pendentes, pode não ter dinheiro o suficiente para quitar essas pendências.

Aconselhamos, que possa nesses momentos de entusiasmo se controlar e esperar os preços abaixarem um pouco.

Pois tudo que é lançamento, sempre sai mais caro, mas com passar dos meses o produto diminuí seu valor.

3° Atitude errada – Fingir que não tem dívidas

Não se esqueça de maneira alguma que o juros de um banco nos dias de hoje são altíssimos. Portanto, se tem contas pendentes desse tipo, de prioridade a elas, ao invés de fingir que não existem contas!

Pois, saiba que ao ter essa atitude de fingimento, consegue comprometer boa parte da sua vida financeira em apenas pagar juros em cima de juros, fora a demora para quita-la.

Então, procure redirecionar seu ponto de vista, corte algumas despesas, economize e procure a instituição para que possa realizar uma negociação.

Somente assim, se livrará do incomodo de ser cobrado quase todos os dias, além de reduzir o valor dos juros ao negociar.

4° Atitude errada – Não tem dinheiro mais quer comprar

Para as pessoas que tem esse tipo de atitude, sabemos que o fato de ter um cartão de crédito, faz com que eles vivam na ilusão de que tem dinheiro para gastar, não é mesmo?

Quando na realidade isso não passa de uma falsa impressão, que se estende ao longo dos meses tornando as dividas mais longas.

Caso deseje realizar compras grandes, procure efetua-las com dinheiro na mão, sem duvidas você como consumidor terá mais vantagens, até um certo desconto.

Seja diferente de muitos, que saem fazendo compras enormes, sem ao menos se preocupar com as despesas e gastos mensais que já possuem.

E tudo isso pelo fato de possuir um cartão de crédito, mais o detalhe é que nem sempre quem tem um cartão possui o dinheiro necessário, concorda?

Para concluirmos, reveja de maneira tranquila todas as atitudes erradas que tem feito em sua vida financeira, para que possa viver com tranquilidade.

Pois para aqueles que tem atitudes diferenciadas das citadas, sem dúvidas já tem sua reserva de emergência, que é algo importantíssimo.

Entretanto a mudança de hábito é primordial, para que tenha uma rotina financeira equilibrada!

0

Carregando, aguarde…